Embalagem cartonada popular no mercado

Nos últimos anos, o aumento da indústria de bebidas na China. De acordo com o relatório do SSB, as empresas de bebidas com volume de vendas anual de até 5 milhões de RMB realizaram um total de 14,9083 milhões de toneladas de produção de bebidas. Esta figura mostra um aumento de 25,7 por cento em comparação com 11,86 milhões de toneladas em 1998. O desenvolvimento crescente na indústria de bebidas é inseparável com a melhoria técnica. Muitas empresas de fabricação de bebidas começaram a perceber que a única maneira de conquistar mais ações de mercado na competição feroz é minimizar o custo de produção, promover a marca e melhorar a qualidade do produto.

Nos produtos lácteos, bebidas de chá, vegetais, vinhos e indústrias de fabricação de fitoterápicos, a embalagem cartonada mostrou grande potencial de mercado. De fato, o preenchimento de bebidas é um processo crucial na produção de bebidas. Selecionar recipientes de bebidas adequados para o processo de envase não só reduz o custo de fabricação, mas também determina a qualidade e o valor dos produtos de bebidas. Um recipiente de bebidas ideal possui as seguintes funções.

Proteção
O recipiente oferece proteção para o produto de pelo menos duas maneiras.

1. Protege a qualidade intrínseca do produto. Várias bebidas neutras, como o leite de soja, o leite e a bebida à base de proteína vegetal, são susceptíveis à contaminação microbiana, resultando em deterioração do leite e fermentação anormal. Além disso, a bebida pode conter várias vitaminas e nutrientes que sofrerão alterações químicas e perderão suas atividades quando expostas à luz ou ao oxigênio. Por razões acima mencionadas, o fabricante de bebidas precisa selecionar um recipiente ideal para envase, na tentativa de impedir que contaminantes microbianos entrem na bebida desinfetada e evitem a exposição a gases leves, alta temperatura ou tóxicos, o que pode levar à deterioração do leite.

2. Manter o produto de danos físicos. No processo de produção e transporte, o pacote de bebidas tem que enfrentar um grande estresse que pode levar ao pacote quebrado, resultando na situação em que os consumidores processam a empresa. Por esta razão, torna-se um fator importante para os fabricantes selecionar pacotes adequados que sejam adaptáveis a várias condições de transporte e possam evitar danos físicos.

Facilidade de uso e promoção de vendas
Escolher um pacote de bebidas certo deve proporcionar conveniência para produção, transporte, estoque e uso. Especialmente quando os usuários precisam beber a bebida, um pacote adequado deve garantir que eles possam abri-lo de forma segura e com facilidade.

Uma boa bebida traz apenas lucros econômicos quando o consumo ocorre. Uma embalagem atrativa torna o produto atraente para os consumidores, por isso a embalagem do produto às vezes é chamada de promotor silencioso. Nós podemos tirar as embalagens de bebidas em nossa vantagem escolhendo o tamanho certo, usando textos apropriados e aplicando cores brilhantes. No pacote, a marca, nome, características de saúde, capacidade de retenção e imagem do produto devem ser apresentadas. Juntamente com um design elegante, eles serão persuasivos o suficiente para despertar diretamente o desejo de compra do consumidor, levando ao consumo.

Embalagem ecológica
O recipiente de bebidas deve atender aos seguintes requisitos antes de poder ser considerado como embalagem ecológica.

A embalagem deve atender aos critérios de ergonomia, como os requisitos de baixa emissão, alta eficiência energética, proteção ambiental e serviço de embalagem única. Para atingir o padrão acima, requer que a embalagem seja leve e conveniente para transportar. A matéria-prima e o consumo de energia ou os resíduos devem ser mantidos em um nível extremamente baixo durante os processos de fabricação, enchimento e transporte. Isso protegerá não só o meio ambiente, mas também o produto, oferecendo conveniência para uso e promovendo as vendas. Levando em consideração estas questões, os especialistas acreditam que apenas a embalagem cartonada pode atender aos referidos requisitos.

Originalmente usado como recipiente de leite, a embalagem cartonada tem sido muito utilizada para embalar suco de vegetais, refrigerantes e vinho de uva. Em comparação com outros tipos de recipientes, a embalagem cartonada tem as seguintes vantagens. Em primeiro lugar, requer baixo custo, portanto, é bastante econômico. Em segundo lugar, é leve, fácil de transportar e transferir. Em terceiro lugar, a embalagem cartonada mantém o sabor natural e o frescor para os termos a longo prazo. Finalmente, a embalagem cartonada é descartável e fornece a melhor maneira de proteger o meio ambiente.

Foi relatado que as embalagens assépticas representaram 70% da embalagem total de alimentos líquidos, com um aumento anual superior a 5%. O mercado global consome mais de 100 bilhões de pacotes de cartão asséptico. A Swedish Tetra-Pack Company, a US Pager Company e a German PKL Company são os três gigantes mundiais da indústria de embalagens de cartão asséptico.

A embalagem cartonada vem em dois tipos: superior do meio ou topo triangular. Está disponível em volumes de 50ml, 200ml, 225ml, 300ml, 330ml, 375ml, 400ml, 500ml, 750ml e 1000ml em volume. A ampla gama de tipos de embalagem cartonada pode atender às demandas do mercado diversificadas. A envasadora asséptica totalmente automotiva foi desenvolvida em 1986. A maioria das empresas nacionais de envasadoras assépticas aprenderam as técnicas de fabricação dos EUA e da Alemanha. A máquina é normalmente projetada com estrutura horizontal, com pequena impressão de pé e baixa altura.

A envasadora asséptica adota o motor de ar comprimido para fornecer energia. Todo o processo de trabalho é completado combinando o controle automático, peças pneumáticas e dispositivos mecânicos. Antes de começar, verifique se a superfície interna do material de embalagem multicamada foi esterilizada conforme necessário. Os materiais que passam pela zona estéril serão enrugados e moldados automaticamente. Após este processo, a forma básica do cartonado será determinada e criada. Através do dispositivo de transferência, o cartonado é enviado para a zona de enchimento. Na zona de enchimento, as bebidas que foram desinfetadas brevemente a altas temperaturas são preenchidas na caixa. Após o processo de enchimento, o tratamento de calor de alta frequência será aplicado à embalagem para garantir uma vedação segura. Cada etapa da fabricação da embalagem cartonada, enchimento e selagem final para a saída dos produtos finais é realizada em uma envasadora. A bebida de suco embalada pode ser armazenada por um ano à temperatura ambiente. Até agora, a nossa máquina de envasar embalagem cartonada foi exportada para o Vietnã, Gana e Jordânia.

Os recursos abundantes fornecem uma possibilidade para a embalagem asséptica alcançar o desenvolvimento sustentável. Nos países desenvolvidos, as pessoas consumiriam em média dezenas alimentos líquidos em embalagens cartonada por ano, enquanto na China, a cifra é um pouco mais de uma embalagem por ano. Portanto, pode ser seguro dizer que a embalagens cartonadas tem um enorme mercado potencial nas indústrias de lácteos, bebidas à base de chá, vegetais, frutas de uva e fábricas de plantas medicinais. Sendo assim os fabricantes de bebidas e os comerciantes de bebidas precisam trabalhar em conjunto para explorar esse mercado. No futuro previsível, a embalagem cartonada irá encontrar aplicações mais amplas na indústria de bebidas chinesa.