Cinco Tendências de Desenvolvimento Significativas na Indústria de Bebidas

Ao longo dos últimos trinta anos, a produção de bebidas atingiu uma produção anual superior a 80 milhões de toneladas. Embora seja uma figura surpreendente, ainda acreditamos que há um espaço enorme para o desenvolvimento. Enquanto isso, a indústria de bebidas também enfrenta sérios problemas, como os produtos de bebida pouco qualificados e sobre homogeneizados. Para evitar a situação cada vez maior de homogeneização, é necessário analisar a tendência de desenvolvimento e desenhar uma imagem mais clara da futura indústria de bebidas a que as empresas podem se referir. Existem cinco tendências em desenvolvimento.

Demandas diversificadas para água potável
A água engarrafada já tomou 40% da quota de mercado de bebidas. Espera-se que esse número aumente devido à crescente demanda das pessoas por água de qualidade e ao fato de que todas as águas da China estão poluídas em vários graus de severidade, devido a industrialização da China. Ao longo do ano, você conseguiu ver um aumento no consumo de água.

Em um mercado de água onde há gigantes da água e produtos de água excessivamente homogeneizados, ainda existem necessidades diversificadas para diferentes água potável, como água canalizada, água mineral de alta qualidade e refrigerante de água natural, entre outras.

Benefícios para a saúde vão junto com bebidas de suco de frutas e vegetais
Juntamente com a aglomeração urbana, os consumidores enfrentarão o aumento do preço dos vegetais e frutas. Alguns fabricantes de bebidas podem levar a proximidade de matérias-primas à sua vantagem, construindo perto do mercado para atender às necessidades dos consumidores de bebidas mais baratas e saudáveis. À medida que as pessoas melhoram o padrão de vida e aumentam a conscientização sobre a saúde, as bebidas de suco de frutas e vegetais ganhariam mais popularidade. Esse tipo de bebida, no entanto, será afetado pelas condições do recurso.

Bebida em pó para conveniência e rapidez
A ocorrência de chá de leite Xiangpiaopiao traz nova esperança para a indústria de pó de bebidas.

Embora venha mais recentemente do que o chá de leite engarrafado, o chá de leite Xiangpiaopiao se vende melhor do que os engarrafados, não só porque a Xiangpiaopiao Company possui melhores operadores de mercado, mas também pelo fato de seu chá de leite ser adequado aos gostos dos consumidores de bebidas quentes. Uma bebida quente oferece prazer e alívio para aqueles que precisam.

Só porque a empresa Xiangpiaopiao é bem-sucedida não significa que outros fabricantes de bebidas podem seguir cegamente e imitar Xiangpiaopiao. Na verdade, o fenômeno Xiangpiaopiao cria uma nova maneira de vender bebidas como café, leite, cacau, chocolate, extrato de leite de malte, chá, leite em pó e frutas em pó, o que vale a pena notar e tentar.

Mistura de bebidas
Nos últimos anos, testemunhou a popularidade das misturas de bebidas, como o Pi Er Cha Shuang de Wahaha, um chá com gás com sabor de cerveja, o suco e as néctares da Huiyaun, o refrigerante de Nongfu e o chá gelado, refrigerante e o chá gelado.

Suco, refrigerante e chá são elementos saudáveis, enquanto a bebida carbonada é considerada insalubre. Para misturar a bebida carbonada com suco, refrigerante ou chá significa boa e combinação ruim, resultando em bebida ruim. A maioria das pessoas que querem beber bebida gaseificada escolheria cola, graças à cafeína que a cola contém.

As misturas de bebidas nem sempre conduzem a falhas. O Nutrition Express, que é uma mistura de suco e iogurte, e data vermelha e mistura de iogurte são muito bem-sucedidos. Ao fazer a mistura, os fabricantes escolheriam melhor a combinação boa e boa.

A bebida funcional mostra um enorme potencial
Em quinze anos, a Jianlibao Company pode atingir um volume de vendas de mais de 2 bilhões de RMB, que já foi o melhor vendedor da China. Wanglao Ji, de hoje, com sua frase de sucesso pa shang huo, ele wang lao ji (se você se preocupa com calor, beba wang lao ji), pode atingir até um milhão de RMB em vendas.

No enorme mercado da China, existe um grande número de consumidores com diferentes necessidades. O potencial de mercado para bebidas funcionais permanece positivo. Em comparação com outras bebidas, as bebidas funcionais apresentam maiores lucros e têm consumidores mais confiáveis. Portanto, o mercado de bebidas funcionais também pode ser um lugar que permite que vários fabricantes lidem. Até agora, existem muitos fabricantes nesse mercado, como Gatorade, Mizone, Jihuo, Redbull e Ichi More, bem como várias bebidas, como chá de crisântemo, chá de gergelim de cera e chá de jinseng americano.

Desde a época de ouro da Jianlibao Beverage Company, não houve bebidas esportivas reais que se adequassem ao gosto de todos os consumidores chineses. O mercado de bebidas esportivas é tão grande que permite que empresas de bebidas maiores como Wanglaoji, Jianlibao e Redbull se levantem e cresçam. Quem será o próximo gigante da bebida na China? Talvez o tempo diga.