Pasteurizador

inquiry form

A pasteurização pode ser feita usando um método contínuo, onde o líquido flui continuamente através do sistema de pasteurização para matar as bactérias nele. O alimento comumente pasteurizado inclui leite, suco, cerveja, bebidas e outros produtos similares.

Nosso pasteurizador de placa vem com um permutador de calor de placa para tratamento térmico. Os atos de aquecimento e arrefecimento são ambos realizados na seção de recuperação de calor do permutador de calor. Após o resfriamento, 94% do calor residual pode ser recuperado para uso no próximo ciclo de aquecimento.

O pasteurizador é geralmente usado em combinação com separador de leite, descarbonizador e esterilizador de ultra alta temperatura. Sua capacidade de produção, ou melhor, a taxa de fluxo de saída, pode ser ajustada controlando o fluxo de entrada através do controlador de fluxo de massa no sistema de alimentação. A seu pedido, podemos adicionar um homogeneizador ao sistema de pasteurização para controle de fluxo preciso.

Configuração Automatizada
Este conjunto de pasteurização incorpora o sistema CLP para manter o controle sobre todo o processo de produção. Ele também utiliza o sistema limpeza no local para executar limpeza e desinfecção automáticas.

Configuração semi-automatizada
Do painel de controle, os operadores podem exercer controle sobre várias bombas, válvulas e trocador de calor de contra fluxo. Através do controlador PID, os operadores podem manter um nível de temperatura adequado e consistente para a esterilização. As temperaturas de esterilização são registradas em um instrumento especial.

Aplicações
Leite pasteurizado, iogurte, leite aromatizado, suco, bebida de chá, cerveja, sorvete, bebida de leite, suco condensado e vinho.

Para equipamento de pasteurização leve, o aquecedor elétrico está disponível para alta taxa de recuperação de calor.

Nomes relacionados
Equipamento de pasteurização | Pasteurizador de alta temperatura em curto tempo | Máquinas para processamento de leite

Deixe uma mensagem